Devido às ações para prevenção do coronavírus (COVID-19), o tempo de atendimento está um pouco maior!
Marcelinho Moreira - Marias
Mês do Consumidor

Marcelinho Moreira - Marias

Marca: Marcelinho MoreiraModelo:Marias Lançado em: 27/10/2020


Preço sob Consulta

Efetue Cotação
Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

DESCRIÇÃO

 

Marcelinho Moreira lança "Marias", álbum autoral com as participações de Maria Rita, Diogo Nogueira, Gerlane Lopes e Xande de Pilares

 

          Com mais de 35 anos de carreira, Marcelinho Moreira começou aos 16, na banda de Beth Carvalho. Marias, seu quarto álbum solo, celebra uma fase de muita inspiração na trajetória do cantor, compositor e produtor. É um projeto autoral com as participações especialíssimas de Maria Rita, Diogo Nogueira, Gerlane Lopes e Xande de Pilares, que Marcelinho quis dedicar às mulheres: “Acredito e confio muito no poder e na genuína capacidade de realização da mulherada desse país. Dedicar esse disco a elas é a minha forma de agradecer”, pontua.

Por Pretinho da Serrinha

          Um certo dia, rolando pelas redes sociais, me deparei com o meu grande amigo e irmão Marcelinho Moreira. Assisti ao vídeo e, como de costume, comentei que também estava tocando naquela gravação. Logo em seguida veio a resposta: “Você está em todos os meus discos, só não gravou o novo porque não estava por aqui na época”. Pelo que conheço do meu compadre, ele ficou pensando o dia inteiro como resolveria essa questão. Poucos dias depois, ele me ligou perguntando se eu aceitaria escrever o release do disco que não gravei -- era a forma de eu não ficar de fora.

          Marcelinho é batuqueiro de uma geração antes da minha, que se tornou referência não só para mim, mas para toda a minha geração, que na época ouviu incansavelmente o Pagode de Mesa Beth Carvalho e o Pagode do Arlindo gravado no Barril 8000. Hoje, com toda essa evolução que vem sofrendo a percussão do samba, ainda é muito gostoso e necessário ouvir o repique do Marcelinho Moreira diretamente da escola Ubirany, do Grupo Fundo de Quintal.

          Entre repiques e microfones, lá se vão 35 anos de carreira. Filho da Dona Ignez e de Aderbal do Estácio, o caçula de quatro irmãs retribui todo o carinho, afeto e amor com um disco dedicado às mulheres do samba, às cantoras, às compositoras, às produtoras, às frequentadoras, à bilheteira, à tia da cozinha... e, em especial, à sua mãe, Dona Ignez, que, amorosamente, sempre permitiu que sua casa fosse um verdadeiro terreiro do samba. E também a Beth Carvalho, pela importância musical na vida do Marcelinho Moreira.

          Pela primeira vez produzindo seu próprio álbum, Marcelinho Moreira chega também trazendo novos arranjadores, novas parcerias e alguns convidados, em uma verdadeira festa de amigos.  Cem por cento autoral, também seria cem por cento de inéditas, porém levou um tempo maior que o esperado para ficar pronto, e duas músicas foram gravadas por outros artistas.

          Os sambas são cantados com tanta emoção que, em vários momentos, é fácil enxergar as lágrimas rolando por trás da voz potente e inconfundível do compadre Moreira, que sempre foi muito emotivo e, ultimamente, está cada vez mais choroso.  Faixa a faixa, a gente entende que a escolha das participações foi por afinidade e amizade.

          Maria Rita cantou “Lado a Lada,” uma parceria de Marcelinho, Arlindo Cruz e Rogê, que foi feita para ela, mas na ocasião não entrou no álbum “Coração a Batucar”. “Poesia e Canção”, parceria de Vinicius Maia, Fadico e Marcelinho Moreira, é mais um samba que escolheu o convidado: assim que terminaram de compor, os três pensaram em mandar para o Diogo Nogueira.

          E para mostrar que o samba não tem fronteiras, Gerlane Lopes, uma grande sambista de Recife, chega lindamente em “A Vida Continua.” Samba de Marcelinho Moreira, Márcio Alexandre e Fadico. Interpretação e divisão carregada de suingue e muita emoção. Fez parecer que Pernambuco é aqui ao lado.

          Para fechar a nobre lista de participações, Xande de Pilares canta “O Samba Que Fiz Pra Ela,” de Gilson Bernini, Fadico e Marcelinho Moreira. Um partido alto no mais puro estilo Beto Sem Braço, relembrando os velhos tempos vividos no Cacique de Ramos.

          Marias é um CD com doze canções, nas quais Moreira canta o respeito, amor, o desejo e admiração pelas mulheres. Convida todos a ouvirem, curtirem, cantarem, sambarem e se identificarem, porque Marias sou eu, são vocês, somos nós.

 

FAIXAS
 
01. EU PRA VOCÊ E O SAMBA
Intérprete: Marcelinho Moreira
Autoria: Márcio Alexandre / Marcelinho Moreira
Editora: Som Livre / Sony/ATV
02. DONA DO MEU SORRISO
Intérprete: Marcelinho Moreira
Autoria: Fadico / Fred Camacho / Marcelinho Moreira
Editora: Som Livre / Universal MGB / Sony/ATV
03. MARIAS
Intérprete: Marcelinho Moreira
Autoria: Vagner Almeida / Marcio Alexandre / Marcelinho Moreira
Editora: Direito / Som Livre / Sony/ATV
04. LADO A LADO
Intérprete: Marcelinho Moreira e Maria Rita
Autoria: Arlindo Cruz / Rogê / Marcelinho Moreira
Editora: Universal MGB / Sony/ATV
05. O VENTO E O TEMPO
Intérprete: Marcelinho Moreira
Autoria: Gilson Bernini / Fred Camacho / Marcelinho Moreira
Editora: Universal MGB / Sony/ATV
06. POESIA E CANÇÃO
Intérprete: Marcelinho Moreira e Diogo Nogueira
Autoria: Vinicius Maia / Fadico / Marcelinho Moreira
Editora: Som Livre / Sony/ATV
07. A VIDA CONTINUA
Intérprete: Marcelinho Moreira e Gerlane Lops
Autoria: Marcio Alexandre / Fadico / Marcelinho Moreira
Editora: Som Livre / Sony/ATV
08. VENTO DE OYÁ
Intérprete: Marcelinho Moreira
Autoria: Fadico / Marcelinho Moreira
Editora: Som Livre / Sony/ATV
09. PULSEIRA DE PRATA
Intérprete: Marcelinho Moreira
Autoria: Wanderson Martins / João Martins / Marcelinho Moreira
Editora: Deck / Sony/ATV
10. O SAMBA QUE FIZ PRA ELA
Intérprete: Marcelinho Moreira e Xandi de Pilares
Autoria: Gilson Bernini / Fadico / Marcelinho Moreira
Editora: Universal MGB / Som Livre / Sony/ATV
11. GIRA A RODA SEM PARAR
Intérprete: Marcelinho Moreira
Autoria: André da Mata / Marcelinho Moreira
Editora: Direto / Sony/ATV
12. EMPODERADAS
Intérprete: Marcelinho Moreira
Autoria: André Renato / Marcelinho Moreira
Editora: Warner/Chappell / Sony/ATV
Não há o produto físico, somente nas plataformas digitais

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos


    TOPO