Gal Costa e Marina Sena - Para Lennon e McCartney

Gal Costa e Marina Sena - Para Lennon e McCartney

Marca: Gal Costa e Marina SenaModelo:Para Lennon e McCartney Lançado em: 09/12/2022

- Somente nas Plataformas Digitais -

DESCRIÇÃO

 

 

GAL COSTA E MARINA SENA SE ENCONTRAM EM 'PARA LENNON E MCCARTNEY'

Última gravação da baiana em estúdio chega às plataformas em 9 de dezembro.

 

          Uma voz nunca morre. Especialmente a de Gal Costa. Ela continuará na memória afetiva de várias gerações, nos álbuns que gravou desde os anos 1960 e em vídeos que os fãs podem ver a um clique de distância. Em entrevistas, Gal dizia que não imaginava a vida sem música e foi assim até ela nos deixar, em 9 de novembro deste ano. Semanas antes de se resguardar por questões de saúde, a cantora fez em São Paulo a última gravação em estúdio de uma carreira gloriosa. Como Gal sempre esteve à frente de seu tempo e não recusava experimentar, os organizadores de um futuro álbum coletivo a ser lançado em 2023 pela gravadora Biscoito Fino a convidaram para o projeto, que reúne nomes de várias gerações.

          Já nas primeiras reuniões para definir o repertório do álbum, Ana Basbaum (diretora artística e curadoria), Guilherme Kastrup (direção musical) e Renato Vieira (curadoria) imaginaram Gal cantando com Marina Sena, estrela pop contemporânea que arrasta multidões e sempre ressaltou a influência da baiana, uma música que pudesse estabelecer uma conexão entre elas. Daí veio a ideia da regravação de Para Lennon e McCartney (Lô Borges/Fernando Brant/Márcio Borges). Naquele momento, Gal rodava o Brasil com o show As Várias Pontas de Uma Estrela, com canções de Milton Nascimento, que lançou a canção em 1970. E Marina vem de Minas Gerais, o berço do Clube da Esquina. O clássico verso “sou do mundo, sou Minas Gerais” reflete um diálogo entre o local e o universal que tem a ver com o trabalho das duas artistas.

          O dueto de Gal e Marina chega às plataformas digitais na sexta-feira, 9 de dezembro. Elas se encontraram em São Paulo para definir como seria a interpretação da música e depois colocaram as vozes separadamente. Kastrup construiu um arranjo unindo tradição e modernidade, com beats eletrônicos e uma citação de O Vento, de Dorival Caymmi, que Gal havia registrado em 1976 no disco Gal Canta Caymmi. Samples de Brisa Flow, MC descendente de indígenas nascida em Minas, adornam a faixa. O encontro também foi registrado em formato audiovisual pelo projeto Música Conecta – idealizado por Alice Caymmi, Adriana Vieira e Talita Morais, com direção e roteiro de Safira Moreira.

          A versão de Para Lennon e McCartney reunindo Gal Costa e Marina Sena é uma celebração do melhor que a música brasileira tem, em que a “mãe de todas as vozes” canta com uma de suas filhas artísticas. É também uma forma de aplacar a saudade de uma grande cantora do Brasil, cuja voz permanece viva e influenciando quem vem depois dela.

 

FAIXAS

01. PARA LENNON E MACCARTNEY - CITAÇÃO: O VENTO
Intérprete: Gal Costa e Marina Sena
Autoria: (Fernando Brant / Marcio Borges / Lô Borges) / Dorival Caymmi
Editora: (3Pontas (Dubas) / Sony Music Publ.) / Mangione

Não há o produto físico, somente nas plataformas digitais

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.


    TOPO