DVD - Maria Clara Machado - O Cavalinho Azul - O filme
Marca: Maria Clara MachadoModelo:O Cavalinho Azul - O filme Lançado em: 01/10/2010
DESCRIÇÃO
Realizado a partir da peça de Maria Clara Machado, O CAVALINHO AZUL é a história do menino Vicente e seu cavalo azul. Para seus pais o cavalo não passa de um pangaré marrom que eles acabam vendendo para comprar mantimentos. Recuperar seu cavalinho azul é a missão e a aventura de Vicente. Uma aventura em que convivem realidade e fantasia, repleta de sustos e encantamento. Vicente tem a convicção de um profeta. Ele acredita no poder da sua imaginação e busca a realização do seu sonho sem se deixar abater pela descrença dos adultos que encontra pelo caminho. Ele é também um herói imbatível que enfrenta perigos e passa por mil peripécias. É esse o mundo em que Vicente vive a inesquecível emoção de procurar seu sonhado cavalinho azul.
Música de EDU LOBO
Narração em Versos CACASO
O Cavalinho Azul de MARIA CLARA MACHADO
Um filme dirigido por EDUARDO ESCOREL
Participações de ERASMO CARLOS e MARIA CLARA MACHADO
Por EDUARDO ESCOREL
“Foi graças às minhas duas filhas que retomei contato com o teatro Tablado, onde Maria Clara Machado me seduziu para fazer O Cavalinho azul. Custei a acreditar que uma adaptação para cinema pudesse ser feita, apesar de Clara contar que o pai dela, o escritor Aníbal Machado, dizia sempre que era a mais cinematográfica das suas peças.
Minha dúvida talvez fosse motivada pelo mesmo ceticismo do adultos que o personagem do menino Vicente encontra na viagem que faz à procura do cavalo azul. Aos poucos, acho que entendi a força da história e me convenci que o filme poderia ser feito. É por não aceitar o mundo tal como é que Vicente luta pata tornar sua utopia real. Contra todas as evidências, ele demonstra que é possível estender o limite do possível, transformando em realidade o que nos parece um sonho distante.
Desde 1984, quando O Cavalinho azul estreou no cinema, depois de uma longa carreira no teatro, o texto de Maria Clara Machado tem comprovado sua perenidade. Este lançamento em DVD, 26 Anos depois, é mais uma demonstração disso.”