DESCRIÇÃO
Moraes Moreira lança "Celebração"
Single inédito celebra o choro com as participações de Hamilton de Holanda, Armandinho Macêdo e Yamandu Costa.
A paixão de Moraes Moreira pelo choro é coisa antiga. O baiano queria fazer uma homenagem a mestres do gênero, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, em grande estilo. E tinha o sonho de fazê-la na companhia de craques no riscado, cada qual em seu instrumento.
Se “o homem sonha, Deus quer e a obra acontece”, como pontua Moraes Moreira, tinha que acabar em música. Da junção de todos esses fatores nasceu "Celebração", single inédito que está sendo lançado nas plataformas digitais pela Biscoito Fino, gravadora com a qual Moraes já havia lançado “Só pensa naquilo”, forró inspirado nas tradições juninas.
“O choro sempre esteve presente em meu trabalho, desde a época dos Novos Baianos. Logo após veio Armandinho Macêdo, fizemos trabalhos onde o chorinho falou mais alto, e foi pela a vida a fora sempre pontuando a importância dessa cultura que nos foi legada por grandes nomes, entre eles Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo. Pude homenageá-los aqui nesse chorinho chamado “Celebração”, conta Moraes.
Para gravar "Celebração", Moraes escalou o time dos sonhos. "Sonhei reunir neste choro os três que considero os músicos mais importantes do momento: Hamilton de Holanda, com sua categoria, é o Nilton Santos do Bandolim; Armandinho Macêdo o choque, o toque do trio elétrico; Yamandu Costa o vento minuano que vem do sul. Agora imaginem todos juntos e misturados!", comemora.
A gravação do single reúne ainda o cavaquinho do mestre Henrique Cazes, a percussão e o pandeiro de Celsinho Época de Ouro, e o rabecão de Guto Wirtti, além do violão inconfundível de Moraes Moreira
FAIXA
- PESSOA
- Intérprete: Qinho
Autoria: Claudio Rabello / Dalto
Editora: Tapajós (Sony/ATV)