Moyseis Marques e Moacyr Luz - 4 de Maio, para Aldir Blanc

Moyseis Marques e Moacyr Luz - 4 de Maio, para Aldir Blanc

Compre mais e ganhe descontos!

Marca: Moyseis Marques e Moacyr LuzModelo:4 de Maio, para Aldir Blanc Lançado em: 02/12/2021

- Somente nas Plataformas Digitais -

DESCRIÇÃO           

        

Moacyr Luz e Moyseis Marques juntos na inédita “4 de Maio”

Single será lançado em 2/12, Dia Nacional do Samba, e foi composto em homenagem a Aldir Blanc

 

          Desde o período de gravação do álbum Aldir Blanc Inédito, homenagem que reuniu amigos ilustres do compositor carioca no estúdio da Biscoito Fino entre julho e agosto de 2021, um samba permanece inédito. Não tem letra do homenageado – por isso não figurou entre as 12 faixas do álbum -, mas foi composta em homenagem a ele pelos bambas Moacyr Luz e Moyseis Marques. A inédita “4 de Maio” nasceu a partir de uma melodia que Moacyr havia enviado a Aldir, anos antes, encontrada em uma fita cassete, no tesouro guardado por Mary Lucia de Sá Freire, viúva do compositor.

          Ambos estão no tributo já lançado: Moacyr Luz em três parcerias com Aldir - “Palácio de Lágrimas”, “Acalento”(Bosco/Luz/Blanc) e “Mulher Lunar”(Luiz Carlos da Vila/Luz/Blanc) –, e Moyseis Marques em “Baião da Muda”, primeira parceria com o mestre, que teria completado 75 anos em setembro.

          Agora, “4 de Maio” ganha as plataformas de streaming no emblemático 2 de dezembro, data em que se celebra o Dia Nacional do Samba. Com os mesmos Cristóvão Bastos (arranjos e piano) e Jorge Helder (produção musical e baixo acústico), responsáveis pela beleza e pelo apuro musical do álbum de inéditas, o single segue honrando a memória de Aldir.

A capa é do designer gráfico e ilustrador Elifas Andreato.

 

Por Moacyr Luz

“Já havia passado seis meses da morte do Aldir Blanc, meu parceiro de 30 anos. Na minha cabeça, uma ausência Inviável.

             A criação saía em fragmentos, faltando pedaços. Até que sua esposa, Mary Lúcia, acalmando o sentimento, mergulha nos guardados do poeta da Tijuca. Eram folhas escritas, impressas em computador, análise de livros e muitas fitas cassete, cuidados  como quem cuida de joias preciosas. Mary foi identificando as fitas com o meu nome, me permitindo acesso à chave do tesouro. Encontrei nas buscas músicas que não lembrava mais. Uma dessas, essa canção, quase uma valsa, muito lírica, me levou ao parceiro Moyseis Marques.

            Conversei sobre o passado dessa música, sobre ela ter ficado um tempo nas mãos do Aldir e que eu a estava repassando pra ele, evidenciando a importância daquele momento. E foi com esse sentimento de homenagem que os versos cercados de imagens de saudade deram vida à essa obra.”

FAIXA
 
4 DE MAIO - PARA ALDIR BLANC 
Intérprete: Moyseis Marques e Moacyr Luz
Autoria: Moyseis Marques / Moacyr Luz
Editora: Direto / Luz Publishing (Sony ATV)
Não há o produto físico, somente nas plataformas digitais

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos


    TOPO