Leci Brandão - Refazendo a Cabeça

Leci Brandão - Refazendo a Cabeça

Compre mais e ganhe descontos!

Marca: Leci BrandãoModelo:Refazendo a Cabeça Lançado em: 20/02/2019

- Somente nas Plataformas Digitais -

DESCRIÇÃO           

   

       Um samba orginalmente lançado há pouco mais de 30 anos acaba de ganhar nova versão, disponível a partir de hoje nas principais plataformas digitais. Trata-se do single de “Refazendo a Cabeça”, parceria de Leci Brandão e Zé Maurício, que fez parte do álbum “Um beijo no seu coração”, que deu a Leci Brandão o primeiro Disco de Ouro de sua carreira, que já contabiliza mais de 40 anos e vários sucessos.

          “Apesar de composta há 30 anos, ela continua muito atual”, pontua Leci sobre a letra do samba, que traz trechos como: “Vira essa mesa com garra/ Nunca, jamais obedeça/Cante esse samba na marra/ Sempre fazendo a cabeça”.  Com produção e arranjo de Marcos Boldrini, na gravação agora lançada pela Biscoito Fino, Leci canta acompanhada pela Banda Sampagode (PH do Cavaco, Jefferson BA, Mestre Pelé, Elder Brasil, André Pinheiro e Marcos Boldrini), com a participação especial de Fabiano Sorriso no pandeiro e Chanel no violão.

          Nascida em Madureira e criada em Vila Isabel, Leci foi a primeira mulher a fazer parte da Ala de Compositores da Mangueira, em 1972. Um dos integrantes da Ala, na época, era Nelson Sargento, que fez um teste com Leci na avenida, na Barraca do Cazuza, como lembra a cantora e compositora. “Nelson Sargento é um mestre, tudo que ele fala é importantíssimo. Ele é uma pessoa muito importante na minha trajetória. Concordo quando ele diz que o samba agoniza, mas não morre, ao contrário, o samba salva vidas”, pontua Leci, para relembrar outro mestre, só que da Vila Isabel: “Tomando emprestado as palavras do meu querido amigo Martinho da Vila, digo que o samba é a música da alegria”.

          No Carnaval 2019, Leci é umas das homenageada na letra do samba da Mangueira, que diz no refrão: “Dos Brasis que se faz um país de Lecis, Jamelões. São verde e rosa as multidões”.

       A capa do single “Refazendo a Cabeça” traz uma ilustração do craque Elifas Andreato, premiado designer gráfico e ilustrador de inúmeras obras-primas da discografia de artistas como Chico Buarque, Gonzaguinha. Martinho da Vila , Vinícius e Toquinho, Elis Regina e Paulinho da Viola, entre outros.

 

 

FAIXA
 
REFAZENDO A CABEÇA 
Intérprete: Leci Brandão
Autoria: Leci Brandão / Zé Maurício
Editora: Peermusic
Não há o produto físico, somente nas plataformas digitais

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos


    TOPO