João Camarero - Balada para Martin Fierro

João Camarero - Balada para Martin Fierro

Compre mais e ganhe descontos!

Marca: João CamareroModelo:Balada para Martin Fierro Lançado em: 23/10/2020

- Somente nas Plataformas Digitais -

DESCRIÇÃO           

 

O violonista e compositor João Camarero lança o primeiro de dois singles pela Biscoito Fino

 

          Integrante do mítico conjunto "Época de Ouro" e do Regional Imperial, vencedor do prêmio Mimo Instrumental (2015), o violonista e compositor João Camarero lança dia 23 de outubro, nas plataformas digitais, o primeiro de dois singles pela gravadora Biscoito Fino.

 

          Considerado a maior revelação do violão brasileiro nos últimos anos, já estava nos planos de Camarero lançar o novo material no começo do ano, mas a pandemia acabou por adiar o projeto.

 

          O primeiro dos dois singles é a versão solo do violonista, nascido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para o clássico tema “Balada para Martín Fierro”, do pianista e compositor argentino Ariel Ramírez. Autor de "Misa criolla" (gravada em mais de 40 idiomas) e "Alfonsina y el mar", entre várias outras cantatas e obras vocais, Ramírez compôs “Balada para Martín Fierro” para a trilha do filme dirigido pelo também argentino Leopoldo Torre Nilsson, em 1968.

 

          “Essa música do Ariel Ramírez atinge um lugar de uma emoção muito bonita. Passa uma mensagem de paz e é um convite à reflexão. Acredito que possa ser um momento oportuno para fazermos todos um mergulho em águas mais profundas, e o tema faz esse convite”, completa.

 

          Durante a quarenta, Camarero foi convidado por Teresa Cristina para participar de suas lives, passando a acompanhar a cantora às quartas-feiras. “A Teresa, de maneira muito generosa, abriu essa porta pra mim e pra muita gente que também ficou parado durante esse período de pandemia. Além desse papel importante que ela tem desempenhado de levar alento pra todo mundo nesse momento”, pontua o violonista, que espera que essa iniciativa ajude a popularizar a música instrumental no Brasil.

 

          Como músico, João Camareiro já tocou com Altamiro Carrilho, Mônica Salmaso, Leny Andrade, Yamandu Costa e Cristina Buarque, entre muitos outros músicos e intérpretes. Como compositor, tem parcerias com Paulo César Pinheiro, Cristóvão Bastos, Moacyr Luz e Roberto Didio. Sempre envolvido em vários projetos, o violonista apaixonou-se pelo violão aos 15 anos – depois de tocar bateria e sonhar em entrar para banda de rock do irmão.

 

           Vindo do elogiado álbum 'Vento brando', depois de “Balada para Martín Fierro” João Camarero lança em novembro o single “Concertante nº3”, tema de Nicanor Teixeira, compositor baiano radicado no Rio, nascido em 1928.

 

FAIXA
 
BALADA PARA MARTIN FIERRO 
Intérprete: João Camarero
Autoria: Ariel Ramirez
Editora: Lagos Editorial (Warner Chappell)
Não há o produto físico, somente nas plataformas digitais

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos


    TOPO