Joana Hime - Entreventos

Joana Hime - Entreventos

Compre mais e ganhe descontos!

Marca: Joana HimeModelo:Entreventos Lançado em: 14/09/2020

- Somente nas Plataformas Digitais -

DESCRIÇÃO           

Joana Hime lança o single “Entreventos” nas plataformas digitais

Parceria com Francis Hime, a canção inédita foi gravada no estúdio da Biscoito Fino.

         

          Curadora artística e poeta, Joana Hime sempre esteve cercada de livros, música e poesia. Lançou seu primeiro livro de poemas, “De dentro”, em 2016 e prepara para breve o lançamento de um novo projeto literário, batizado de "Entreventos". Antes do livro, Joana Hime nos revela uma nova faceta, desconhecida até aqui: a de cantora. Filha de Olivia e Francis Hime, Joana ainda não se vê como tal, mas dar voz a canções nascidas de poemas seus é um projeto que ela pretende levar adiante.

 

          “Quando componho um poema, me vem um fascínio com a sonoridade das palavras. Então, muitas vezes, depois que os escrevo, acabo cantarolando melodias na minha cabeça: foi assim que comecei a musica-los”, lembra Joana. “E aí, claro, eu e o Francis, meu pai, com quem tenho uma afinidade literário-musical (eu sou muito da literatura e ele é meu maestro maior), começamos esse exercício dele musicar os meus poemas. A gente tem uma dinâmica de trabalho muito interessante. O Francis está acostumado a musicar letras: quando eu entreguei esses poemas para ele foi um desafio, porque eles não tinham aquela métrica, não foram escritos para serem musicados, é uma grande diferença”, completa.

 

          Dessa troca com Francis nasceu “Entreventos”, adaptação de um poema homônimo do livro ainda inédito de Joana Hime. A canção foi gravada no estúdio da Biscoito Fino (RJ) e já está disponível nas plataformas digitais. “Fomos lapidando juntos para transforma-la em canção que, sem querer ou não, acabou tendo muito a ver com a nossa relação familiar”.

 

          "Entreventos" se inspira em uma obra do poeta português José Luis Peixoto, com quem Joana se identifica bastante. “Fiquei muito impactada com o livro ‘Morreste-me’, este título ecoou muito em mim. Escrevi esse poema para o meu pai, acho que como uma forma feliz de traduzir o meu medo quando ele partir. O João da canção sou eu, é o filho homem eu sei que ele queria ter tido, já que somos uma família de mulheres”.

 

          Para a gravação Joana convidou a atriz portuguesa Carolina Flores e o poeta José Luis Peixoto. “Minha intenção é ir gravando aos poucos outras canções, feitas com outros parceiros, também. Quero extrair poemas desse livro que vou lançar e transforma-los em canções e clipes”, resume Joana. O próximo single já está engatilhado e chama-se “Casa”, outra parceria de Joana com Francis Hime.

 

          “Acabei me profissionalizando no meio da cultura, faço gestão de projetos musicais e literários, então, sou fruto desse caldeirão de influências que sempre me cercou, não tinha como fugir”, finaliza.

 

FAIXA
 
ENTREVENTOS 
Intérprete: Joana Hime, José Luiz Peixoto e Carolina Flores
Autoria: Joana Hime / Francis Hime
Editora: Vermelha (Nossa Música)
Não há o produto físico, somente nas plataformas digitais

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos


    TOPO