
DESCRIÇÃO
Igor Eça lança single em homenagem ao pai, Luiz Eça
“Prapapai” chega às plataformas digitais
Multi-instrumentista, arranjador e produtor, Igor Eça homenageia o pai, Luiz Eça - pianista, arranjador, compositor, um dos mais influentes músicos de sua geração -, em um novo single, que chega às plataformas digitais dia 19, sexta-feira, via Biscoito Fino. O single ganhou também um videoclipe que registra os bastidores da gravação.
Acompanhado por um time de craques e amigos formado por Gilson Peranzzetta (piano), Jurim Moreira (bateria) e Mauro Senise (flauta), Igor resgatou um baião composto aos vinte e poucos anos, por ocasião de sua formatura na escola de música Proarte. A ideia era apresentar o tema naquela ocasião, mas Igor conta que amarelou e preferiu executar uma composição do pai. “Quando contei o que tinha acontecido ele ficou muito bravo. Larguei as partituras na sala e acordei de madrugada, ouvindo o meu pai tocar a minha partitura ao piano, chorando”, relembra Igor Eça.
Agora, tantos anos depois, o tema foi reescrito e ganhou o título de “Prapapai”. O single foi gravado em 2020, já em plena pandemia: “Com a falta de shows e trabalhos, começamos a produzir e inventar coisas em casa. Relembrar e homenagear meu pai é um desejo que sempre tenho, como fizemos nos projetos “Em Casa com Luiz Eça” e “Nas Notas de Luiz Eça”. O isolamento também nos deixou mais sensíveis”, avalia.
O isolamento social imposto pela pandemia também adiou muitos planos de Igor Eça: “Uma semana antes de tudo fechar, a gente já estava com data reservada no estúdio da Biscoito Fino para gravar o álbum Avenida Samba Canção, projeto sobre sambas enredo que tenho com a Paula Santoro e o Mingo Araújo. Tínhamos também os shows de lançamento do nosso DVD ao vivo, “Em casa com Luiz Eça”, e do projeto do “Nas Notas de Luiz Eça”.
Depois de lançar o single “Prapapai”, Igor Eça deseja voltar para à estrada assim que for possível e, quem sabe, gravar temas inéditos: “Tenho umas seis músicas inéditas, instrumentais, duas feitas a quatro mãos, eu e meu pai, além deste baião que agora estamos lançando”, finaliza.
FAIXAS
01. PRAPAPAI
Intérprete: Igor Eça, Gilson Peranzzetta, Jurim Moreira e Mauro Senise
Autoria: Igor Eça
Editora: Direto