Livro - A Deusa, O Herói, O Centauro e a Justa Medida

Livro - A Deusa, O Herói, O Centauro e a Justa Medida

Marca: Vários ArtistasModelo:A Deusa, O Herói, O Centauro e a Justa Medida Lançado em: 13/04/2023

Simulador de Frete
- Calcular frete

DESCRIÇÃO

 

 

                  

         

          O longo poema "A deusa, o herói, o centauro e a justa medida", de Fávish Tubenchlak, publicado em 2011 com ilustração do próprio autor, recebeu, no ano seguinte, o prêmio Glória Pondé, um dos mais cobiçados da literatura brasileira, concedido pela Fundação Biblioteca Nacional. Agora, pouco mais de 10 anos depois, quando o poema ganha uma versão áudio, interpretada por um grande elenco de atores cantores, que intercalam 14 canções inéditas assinadas por Fávish (letras) e seu irmão Rubens (músicas e arranjos), o livro volta às livrarias. Uma oportunidade única de adquirir a obra em sua versão impressa e em CD, ambas em edições limitadas, distribuídas pela Biscoito Fino.

          Todo escrito em redondilhas maiores (versos de sete sílabas), a obra impressiona não só pelo tamanho, mas, sobretudo, pela linguagem simples, de fácil acesso, com gírias e rimas hilárias, que miram o público infantil, dos 6 aos 12 anos, além dos adultos, fãs da cultura grega antiga.

          O poema resgata dois mitos fundamentais da Grécia antiga: o mito do encontro da deusa Ártemis, a deusa das florestas, com o caçador Actéon; e o mito da criação da constelação do Sagitário, a partir da história do sábio centauro Quirão. E inova ao criar a personagem da intrépida Cervinha, que serve como condutora da trama. Quem narra os acontecimentos é uma versão cômica de Pã, o deus dos bosques e dos campos, cujo corpo é metade homem e metade bode, e que, nas noites de lua, tanto assusta quanto encanta, com sua flauta.

Arte e diversão, para compartilhar noções de respeito ao próximo e à natureza, eternizados no conceito grego da justa medida.

_______________________________________________________________

“A Deusa, o Herói, o Centauro e a Justa Medida é obra que revela a sensibilidade e o talento poético de Fávish. Em modalidade difícil – a do texto em verso dramático-narrativo –, Fávish sai-se muito bem, graças a seu apurado domínio técnico, aliado a uma inventividade imagística [...], um texto ao mesmo tempo claro, inteligente e prazeroso.”

Antonio Carlos Secchin

 

“Este não é um livro que se restringe a um único segmento etário de público. É um trabalho dirigido a quem não perdeu a capacidade de imaginar, de sonhar, de viajar, ou seja, para quem é criança, para quem é jovem e para quem mantêm sua criança e seu jovem vivos na alma...”

Fred Góes

 

1 Livro de Capa Dura (Cartonado)

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    TOPO