|
Apresentação |
 |
|
Promoção válida até o dia 22/12
A Biscoito Fino se adianta e já dá partida aos festejos natalinos com o cd Natal Bem Brasileiro. É a primeira vez que se produz um disco sobre o tema, só com músicas do nosso cancioneiro. O repertório “cem por cento” tupiniquim contempla canções de alguns de nossos maiores compositores, nas vozes de intérpretes consagrados em gravações inéditas, feitas especialmente para o cd: “Quando pensei nesse projeto não podia imaginar que teria surpresas tão boas já no processo de pesquisa de repertório. Sabia do Boas Festas (do Assis Valente), agora na voz de Maria Bethânia; do Natal das Crianças, (do saudoso Blecaute), com novo registro de Jane Duboc; do Velhinho, que João Dias gravou originalmente e que Dominguinhos, agora, ao regravá-la para este disco, lembrou que esta música o acompanha desde o seu comecinho na Rádio Nacional. Foi uma falha muito grande a música brasileira não ter ganho, até hoje, um disco especial, como este, com seu autêntico cancioneiro natalino”, explica o produtor Thiago Marques.
Foram três anos de pesquisa até se chegar a um set list que traz desde Elba Ramalho no ritmo da sanfona em Cartão de Natal (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e Olivia Hime em Velho Amigo (Baden e Vinicius), passando por Zezé Motta caindo no samba Feliz Natal, Papai Noel (Martinho da Vila), além de Leila Pinheiro e Francis Hime num dueto em Natal (um texto de Vinicius de Moraes musicado pelo maestro Francis).
Completam o repertório uma canção de Roberto e Erasmo Carlos (Meu Menino Jesus), na voz de Célia; o carioquíssimo Marcos Sacramento atacando Véspera de Natal, do ícone paulistano Adoniram Barbosa; outra de Assis Valente (Recadinho de Papai Noel, com Wanderléa), o pioneiro da canção natalina no Brasil; Flávio Venturini em Ô de Casa (Sérgio Natureza/ Simone Guimarães); o show time E Nasceu Jesus (Orlandivo e Roberto Jorge), interpretado pela performática Maria Alcina; e Feliz Natal, da dupla Armando Cavalcanti Klécius Caldas, na voz de Miúcha. Natal Bem Brasileiro traz ainda a faixa bônus Poema de Natal, de Vinicius de Moraes, interpretado pelo próprio poetinha com Toquinho ao violão.
Enfim, um cd que é garantia de um natal bem brasileiro e muito divertido.Ou como bem definiu Thiago Marques, “o resultado deste disco, pela Biscoito Fino, vocês vão saber ouvindo e, com certeza, se apaixonando por ele, assim como todos nós que o realizamos.Ah... Ele é dedicado a todas as crianças do Brasil de hoje e todas aquelas que foram um dia”.
|
|
Faixas |
 |
|
| 01 |
BOAS FESTAS Autor: Assis Valente Intérprete: Maria Bethânia Editora: IRMÃOS VITALE
|
03m13s
|
|
| |
|
| 02 |
CARTÃO DE NATAL Autor: Luiz Gonzaga e Zé Dantas Intérprete: Elba Ramalho Editora: IRMÃOS VITALE
|
03m39s
|
|
| |
|
| 03 |
Ô DE CASA Autor: Simone Gimarães e Sérgio Natureza Intérprete: Flávio Venturini Editora: ABRIL / NOWA
|
03m23s
|
|
| |
|
| 04 |
NATAL DAS CRIANÇAS Intérprete: Jane Duboc Editora: IRMÃOS VITALE
|
03m35s
|
|
| |
|
| 05 |
FELIZ NATAL, PAPAI NOEL Autor: Martinho da Vila Intérprete: Zezé Motta Editora: SONY MUSIC
|
03m30s
|
|
| |
|
| 06 |
VÉSPERA DE NATAL Autor: Adoniran Barbosa Intérprete: Marcos Sacramento Editora: TAPAJÓS
|
02m40s
|
|
| |
|
| 07 |
E NASCEU JESUS Autor: Orlandivo e Roberto Jorge Intérprete: Maria Alcina Editora: Ñ CADASTRADA
|
02m27s
|
|
| |
|
| 08 |
O VELHINHO Autor: Otávio Filho Intérprete: Dominguinhos Editora: FERMATA
|
02m30s
|
|
| |
|
| 09 |
RECADINHO DE PAPAI NOEL Autor: Assis Valente Intérprete: Wanderléa Editora: IRMÃOS VITALE
|
02m40s
|
|
| |
|
| 10 |
MEU MENINO JESUS Autor: Roberto e Erasmo Carlos Intérprete: Célia Editora: SONY ATV MUSIC
|
03m29s
|
|
| |
|
| 11 |
FELIZ NATAL Autor: Armando Cavalcanti e Klécius Caldas Intérprete: Miúcha Editora: IRMÃOS VITALE
|
03m22s
|
|
| |
|
| 12 |
NATAL Autor: Francis Hime e Vinicius de Moraes Intérprete: Leila Pinheiro e Francis Hime
|
03m53s
|
|
| |
|
| 13 |
VELHO AMIGO Autores: Baden Powell e Vinicius de Moraes Intérprete: Olivia Hime Editora: TONGA / WARNER
|
03m30s
|
|
| |
|
| 14 |
POEMA DE NATAL Autor: Vinicius de Moraes Intérprete: Vinicius de Moraes com participação especial de Toquinho no violão Tonga (Universal MGB)
|
01m59s
|
|
| |
|
|
|
Ficha Técnica |
 |
|
|
Idealização e produção: Thiago Marques Luiz
Pesquisa de repertório: Thiago Marques Luiz
Gravação, mixagem e masterização: Carbonos Stúdio (SP), por Umberto Cazeratto em Setembro e Outubro de 2008.
Vozes de Maria Bethânia, Elba Ramalho, Zezé Motta, Jane Duboc, Marcos Sacramento, Leila Pinheiro, Francis Hime e Olívia Hime gravadas no estúdio Biscoito Fino
Vozes de Célia, Wanderléa, Maria Alcina e Dominguinhos, gravadas no estúdio Carbono Stúdio (SP)
Voz de Miúcha gravada no estúdio Criasons (RJ)
Voz de Flávio Venturini gravado no seu estúdio pessoal
Projeto Gráfico: Branca Escobar e Fernanda Monegalha
Assistente de Produção: Raquel Deleuse
Faixa 14: Fonograma gentilmente cedido pela Universal Muisc
UMA REALIZAÇÃO BISCOITO FINO
DIREÇÃO GERAL – KATI ALMEIDA BRAGA
DIREÇÃO ARTÍSTICA – OLIVIA HIME
Gerência de Produção: Joana Hime
|
![]() |
|
|
|
|